Suporte Elástico | Pé Elástico para Articulação Tibiotársica

• 49,30€

IVA Incluído

Opcões disponíveis

Pé elástico com almofadas retro-maleolares

>   Zona de conforto com malha especial sobre o antepé
>   Almofada de silicone integrada
>   Rebordo superior sem pressão

Características
>   Pé elástico para compressão com almofadas de silicone integradas na articulação tibiotársica
>   Melhora a propricção do corpo e apoia a musculatura
>   Técnica tridimensional de tecelagem, o pé elástico funciona como uma segunda pele
>   Zona suave de conforto no dorso do pé garante utilização prolongada, confortável, sem vincar nem comprimir
>   Em malha Clima-Comfort que activa a respiração e elimina a humidade
>   Composição do material: Poliamida, poliéster, elastano

>   Ligeiras instabilidades.
>   Imobilização pós-operatória após instabilidade multidireccional: ocorre sobretudo no âmbito de luxações habituais, ou seja, no decurso de um determinado movimento mas sem lesão directaDistorções e contusões: sobretudo nos desportistas que distendem frequentemente o tornozelo. O pé elástico apoia a chamada actividade sensomotora. No nosso corpo, particularmente nas articulações, encontram-se células nervosas infindáveis (proprioceptoras), que transmitem ao nosso cérebro informações sobre os movimentos e a posição do corpo. Se nos lesionamos, o nosso sistema sensomotor reage mais lentamente. Com a pressão exercida pelo pé elástico, essa reacção melhora.
>   Derrames articulares: as duas almofadas nos tornozelos massajam os tecidos. O líquido (p. ex., o sangue) que se acumula no interior das articulações é, dessa forma, mais rapidamente evacuado.
>   Edemas articulares (em artroses ou artrites).
>   Estados irritativos (crónicos, pós-operatórios, pós-traumáticos).

Contraindicações (absolutas)
>   Doenças ou lesões cutâneas na área de utilização, especialmente com sintomas inflamatórios (aquecimento excessivo, inchaço ou vermelhidão).
>   Sensibilidade e transtornos causados por perfusão de pernas ou pés (p. ex., no caso de diabetes).
>   Transtornos de drenagem linfática, bem como edemas pouco claros dos tecidos moles, além da área de utilização.
>   Qualquer combinação com outros produtos (p. ex., meias de compressão) deve ser previamente discutida com o médico responsável.

Cores disponíveis
>   Cinza / Areia